Uma ameaça de bomba assustou os funcionários de uma agência de turismo especializada em viagens para o Oriente Médio, na noite de ontem, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. No início da noite, o proprietário da agência "Projeto Israel" encontrou um artefato cilíndrico, de cerca de 30 centímetros, com um dispositivo eletrônico, pilhas e papel alumínio, ele acionou a Polícia Militar que, através do Esquadrão Antibombas, detonou o artefato, que não foi classificado como um explosivo que pudesse causar danos.
A agência promove viagens à Terra Santa, onde acontece o conflito entre judeus e palestinos. Depois que a polícia deixou o local, uma carta foi colocada na caixa de correio da agência, com ameaças a uma funcionária que costuma fazer viagens freqüentes a Israel, ofensas aos judeus e frases de apoio aos palestinos.
O gerente da agência, Erivelto Batista, disse que o autor da ameaça desconhece o trabalho da agência, que promove viagens tanto para Israel quanto para a Palestina. "Nós trabalhamos tanto com o povo judeu quanto com palestinos, somos solidários com o sofrimento dos povos dos dois países e acreditamos que os responsáveis por isso desconhecem nossa atuação, pois promovemos viagens para hotéis dos dois lados do conflito", disse.