Um agente penitenciário foi assassinado com pelo menos dez tiros por volta das 21h de quarta-feira (13), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), região sul da capital. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso, Valdecir Gonçalves da Silva, de 35 anos, estava dentro da própria casa, na Rua Padre Jacinto Miensopust, quando quatro homens encapuzados invadiram o local e efetuaram os disparos.
O delegado Rubens Recalcatti disse que, por enquanto, não é possível afirmar se o crime tem alguma relação com a profissão da vítima. "Ainda estamos investigando. Nenhuma hipótese está descartada. Sabemos apenas que eram quatro indivíduos armados com pistolas 9mm e que eles estavam em um (veículo) Corolla", contou.
O corpo do agente penitenciário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde será submetido a uma perícia.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
No final de fevereiro, dois detentos foram encontrados mortos em uma cadeia de Piraquara, na região metropolitana. Os crimes levantaram suspeitas sobre a existência de uma lista de pessoas marcadas para morrer. A informação, porém, não foi confirmada pela DH.