07/03/21
PUBLICIDADE
Confira o vídeo!

Aifu interdita bares em Londrina

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/<a href='/tags/policia-militar/' rel='noreferrer' target='_blank'>Polícia Militar</a>


Uma Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) vistoriou e interditou bares na noite de sexta-feira (15) em Londrina. A operação foi planejada pelo 5° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e contou com a participação do efetivo da 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), GM (Guarda Municipal) de Londrina, Conselho Tutelar, secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina), secretaria Municipal da Fazenda e Corpo de Bombeiros, com o objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto a inobservâncias administrativas e criminais.


Como resultados, segundo a PM, a CMTU efetuou 91 notificações.

Em um bar na rua Paranaguá, a Vigilância Sanitária apreendeu produtos vencidos e sem rotulagem, bem como fez notificação.

Foi interditado outro bar na rua Espirito Santo, onde o Corpo de Bombeiros detectou ausência de projeto de prevenção de incêndio, falta de certificado vigente e inconformidade nas dimensões de portas de entrada e saída de frequentadores. No mesmo local, a Vigilância Sanitária fez intimação para adequações de armazenamentos e a secretaria da Fazenda efetuou autuação por divergências cadastrais e área no alvará não correspondia com a real.

Na avenida Saul Elkind, houve mais uma interdição de bar. a secretaria do Meio Ambiente fez notificação correspondente ao não cumprimento da intensidade do som ambiente de acordo com normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os bombeiros constataram ausência de certificado e medidas de segurança. A secretaria da Fazenda deu o auto de infração de interdição. Neste estabelecimento, o Conselho Tutelar identificou dois adolescentes, que foram identificados e encaminhados para os respectivos lares.

A PM encaminhou o responsável para a Polícia Civil porque foram localizadas duas máquinas de caça-níquel.

Ainda conforme a PM, a "Aifu não agiu apenas de forma repressiva, mas também de maneira preventiva, uma vez que a partir das 23h não se encontrava qualquer estabelecimento comercial aberto e em funcionamento fazendo-se por meio de tal ação o cumprimento do Decreto Governamental".

Veja o vídeo que a PM divulgou com o resumo das ações:


Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Região de Londrina

Indústria de alimentação abre 250 vagas em processo seletivo

07 MAR 2021 às 17h25
Da região de Maringá

Prefeitos criticam decreto que liberou atividades no PR

07 MAR 2021 às 16h16
No Paraná

Em oito dias, Sesp fiscaliza mais de quatro mil estabelecimentos

07 MAR 2021 às 15h33
Contra a Covid-19

China terá passaporte digital para quem se vacinou

07 MAR 2021 às 15h16
Planejamento ruim

Brasil negou 3 vezes ofertas da Pfizer e perdeu doses

07 MAR 2021 às 12h31
No próximo sorteio

Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 27 milhões

07 MAR 2021 às 12h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados