07/04/20
32º/19ºLONDRINA
|
Em Londrina

Ainda no hospital, fugitivo baleado pela PM quer ficar 'preso' em casa

A defesa de David Thiago de Souza Lima, 23 anos, baleado pela Polícia Militar na última segunda-feira (6) em cima de um telhado depois de fugir de uma tentativa de abordagem na região oeste de Londrina, entrou com pedido na Justiça para que ele deixe o HU (Hospital Universitário), onde está internado, e continue o tratamento em casa. O recurso ainda não foi analisado. Ele foi atingido na perna.

Divulgação
Divulgação


De acordo com a advogada Aline Kerolin Capocci, o atual de estado de saúde do rapaz "exige cuidados que as penitenciárias não têm condições de oferecer. Ficar onde hoje ele está fere o princípio da dignidade humana. Além disso, a escolta está sendo feita pela Polícia Militar, o que causa medo em toda a família porque os autores dos tiros também são PMs".

Leia Mais
PMs que atiraram em fugitivo são afastados

David Lima é um dos sete presos que escaparam da Delegacia de Bela Vista do Paraíso em abril. Eles furaram a parede da carceragem, acessaram o pátio de sol e pularam o muro. O jovem havia sido preso por furto.

Os policiais que atiraram no foragido foram afastados pelo comandante da 4ª Companhia Independente, major Nelson Villa, e são investigados em um IPM (Inquérito Policial Militar), que deve ser concluído em até 40 dias, mas pode ser prorrogado por mais 20. A decisão aconteceu após a repercussão de um vídeo nas redes sociais que mostram o rapaz atingido pelos disparos.

"Eles (agentes) pensaram que o criminoso estivesse armado, mas chamaram o Siate assim que notaram a ausência da pistola 9mm, que depois foi apreendida", disse Villa.
Rafael Machado - Grupo Folha
Continue lendo
Fintech
Plataforma gratuita ajuda pequenas empresas a vender em meio à crise
06/04/2020 17:41
Ministro bem avaliado
Bolsonaro avalia demitir Mandetta do Ministério da Saúde
06/04/2020 16:18
Confira o horário
Ceasa Londrina abre no Feriado da Paixão de Cristo
06/04/2020 16:09
Comércio
CNC estima queda histórica de vendas na Páscoa
06/04/2020 15:42
Violação de dados
Anvisa proíbe uso interno do app zoom por problemas de segurança
06/04/2020 15:26
Veja mais e a capa do canal