Uma adolescente foi apreendida pela Patrulha Escolar no final da tarde desta quarta-feira após ser flagrada usando drogas no interior do Colégio Estadual Ubedulha Correia de Oliveira, no Conjunto Luiz de Sá, zona norte de Londrina.
O flagrante aconteceu devido a uma das câmeras de segurança instalada no banheiro do colégio. As imagens mostram que a jovem escondia uma porção de cocaína no celular e ofereceu a uma amiga dentro do banheiro.
Para os pais, a jovem disse que teria encontrado a droga no chão, informação que difere das imagens. Os policiais deram voz de apreensão e encaminharam a adolescente para a 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Uma medida de segurança implantada pela direção do Colégio Estadual Ubedulha de Oliveira, em Londrina, está provocando uma polêmica entre pais e integrantes da diretoria da escola. A colocação de duas câmeras nos banheiros está sendo criticada por alguns pais.
Polêmica
A instalação de equipamentos do circuito de segurança nos banheiros da escola chegou a ser criticada no início do mês. Apesar das câmeras só gravarem imagens das pias do banheiro, preservando as cabines, alguns pais consideram que os equipamentos causam constrangimento aos alunos, além de correrem risco quanto ao mau uso dessas imagens.
De acordo com a direção da escola, a instalação das câmeras foi aprovada em duas reuniões do Conselho Escolar, que é composto por pais, alunos e funcionários. Apenas na segunda votação, houve um voto contrário.
As câmeras foram instaladas em 36 pontos da escola. Os banheiros também foram incluídos porque há um alto índice de registros de violência e vandalismo neste locais.