Uma tentativa de assalto foi seguida de um sequestro em uma residência da cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15). Dois indivíduos, durante o roubo, ao perceberem a presença da polícia, fizeram duas pessoas reféns em uma casa no centro de Araucária.
A ação dos bandidos começou por volta das 8h, segundo o major Paulo Henrique Semmer, da Polícia Militar. A PM do 17° Batalhão recebeu um chamado de roubo em andamento e, quando os policiais chegaram ao local, constataram que os assaltantes ainda estavam na residência.
"Eles disseram que estavam armados e com dois reféns. A equipe da polícia recuou e foi acionado o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), que iniciou as negociações". Entre os reféns, segundo o major, havia uma mulher que, antes da chegada dos policiais do BOPE, foi liberada pelos bandidos.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O homem permaneceu na residência sob domínio dos assaltantes até as 11h30. A dupla exigiu a presença de um advogado. "Eles queriam garantir a integridade física deles para se entregarem para a polícia", disse o major. No final da manhã, após a chegada do advogado e conversas com os policiais, a dupla liberou o homem e se entregou.
"Nenhum deles ficou ferido, nem os reféns nem os assaltantes", explica Semmer. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Um deles já teria passagem pela Colônia Penal Agrícola, localizada em Piraquara, também na RMC.