A Polícia Federal de Curitiba prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), um aposentado de 51 anos, suspeito de compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil na internet. Em sua casa os agentes encontraram grande quantidade de arquivos de pedofilia.
A Polícia Federal chegou até o aposentado após investigação iniciada a partir de denúncia do National Center for Missing & Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas), organização não governamental dos Estados Unidos que atua em parceria com as polícias no combate a crimes contra crianças.
A denúncia foi enviada pela ONG americana para Adidância da ICE (US Immigration and Customs Enforcement) em Brasília que, por sua vez, as repassou para a Polícia Federal para a identificação do suspeito.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
A prisão em flagrante se deu em decorrência de mandado de busca e apreensão expedido pela 13ª Vara Federal de Curitiba, e a investigação corre em segredo de justiça.
O material recolhido na casa do suspeito passará por perícia técnica e pode levar à identificação de outros pedófilos, ou possíveis vítimas.