Um argentino de 35 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (29), pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Peabiru, transportando cerca de 250 kg de maconha. Segundo informações da PRE, José Luis Horário Guevara conduzia um veículo Ford Focus com placas de Camboriu, Santa Catarina pela PR-317 quando desobedeceu uma ordem de parada dos policiais.
Teve início uma perseguição que percorreu cerca de um quilômetro, quando o condutor do Focus adentrou um posto de gasolina e tentou fugir a pé por uma plantação de eucaliptos. Após 20 minutos de busca, José Luis foi encontrado. Ele chegou a tentar se esconder embaixo de um caminhão, mas foi detido pelos policiais.
Segundo o detido, ele deixou Balneário Camboriu, em Santa Catarina, e foi até Foz do Iguaçu, onde recebeu a droga. O produto seria levado até São Paulo e o argentino receberia R$ 10 mil pelo serviço. Ao todo, os 250 kg de maconha somavam 278 tabletes. José Luis não informou os nomes dos responsáveis por lhe entregar a droga e a com quem ele deixaria os entorpecentes.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, juntamente com a droga que ficou apreendida.