Um assaltante morreu depois de ser baleado pela polícia por volta das 20h30 desta quinta-feira (23), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu depois do suspeito ter roubado, junto de outro homem, uma farmácia nas proximidades.
Policiais faziam patrulha na região quando souberam do assalto. Ao chegar ao local, na rua Raposo Tavares, eles foram informados de que a dupla havia fugido em um taxi e iniciaram diligências pela região. A cerca de 500 metros do local, ao avistar a presença da polícia, um dos homens desceu do taxi e correu em direção à mata. O outro fugiu no taxi.
De acordo com a tenente Caroline Bail Rodrigues, comandante de policiamento de unidade do 12º BPM, a equipe policial tentou abordar o rapaz, que ameaçou pegar uma possível arma na cintura. Um dos policiais então reagiu, acertando o suspeito na perna. "Quando fomos abordá-lo, ele tentou pegar algo na cintura, o que agora [no momento da abordagem] contatamos ser um simulacro, o mesmo que ele usou para roubar a farmácia", disse a tenente.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Em seguida, a equipe policial acionou o Siate, mas o homem acabou morrendo no local. Com ele, a PM encontrou R$ 241,00 e o simulacro (arma de brinquedo).
Ainda segundo a tenente, as vítimas reconheceram o rapaz como sendo o autor do roubo à farmácia, que já tinha sido assaltada outras vezes.