Um assaltante foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante confronto dentro do Cemitério Municipal de Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina) na manhã desta segunda-feira (21). Ele e outro rapaz haviam acabado de assaltar um posto de combustíveis na avenida Beira Lago, de onde roubaram cerca de R$ 2,3 mil, incluindo o dinheiro de um cliente, quando foram interceptados. O confronto aconteceu por volta das 10h.
De acordo com a PM, Rafael Mar, de 25 anos, estava armado de um revólver calibre 32 e teria atirado contra os policiais. O comparsa, Lucas Gabriel Alves Ferreira Clemente, de 20, portava uma arma de brinquedo.
No confronto, Mar foi alvejado por dois disparos no tórax. Ele foi atendido por uma ambulância local e depois transferido à Santa Casa de Londrina pelo helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) no Norte do Paraná. Clemente se rendeu e foi preso.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
Homens são suspeitos de fingirem pedido de socorro e agredirem idoso em Apucarana
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Por volta das 15h20 desta segunda, Mar passava por uma cirurgia na UTI do hospital para avaliar a gravidade das lesões provocadas pelos projéteis. Apesar de respirar sem a ajuda de aparelhos, seu quadro é considerado grave e instável.
Antes de assaltar o posto, a dupla havia roubado uma motocicleta. Tanto o veículo quanto o dinheiro foram recuperados e entregues aos donos na Delegacia de Polícia Civil de Alvorada do Sul.
Os dois assaltantes possuem diversas passagens pela polícia. Clemente é morador de Cambé e havia acabado de deixar a cadeia para cumprir sua pena em prisão domiciliar.