Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de três homens acusados de assaltar uma empresa em Umuarama/PR. A prisão ocorreu na última segunda-feira(22).
Na tarde de segunda-feira, a Polícia Civil de Umuarama informou a PRF sobre um assalto que havia sido realizado em uma empresa de máquinas e implementos agrícolas. Três homens armados haviam rendido os funcionários da empresa e roubado uma Toyota/Hilux, que foi levada por um dos
suspeitos para o Paraguai.
Às 20h30, a PRF realizou uma abordagem a um ônibus que seguia de Guaíra para Umuarama, na BR 272, e desconfiou de um passageiro que estava no coletivo. Ao revistar o homem, foram encontrados escondidos na sua cueca R$8.800, em dinheiro. Ele não soube explicar o motivo da viagem e diante da suspeita, os policiais entraram em contato com a Polícia Civil para apresentar o detido.
Leia mais:
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Diante disso, foi realizada uma atuação conjunta entre a PRF, PC e PM que localizou e prendeu mais dois suspeitos do assalto, que estavam aguardando o comparsa em um hotel, na cidade de Umuarama. O grupo confessou que a Hilux havia sido levada ao Paraguai e eles iriam dividir o valor auferido com a venda do veículo. Eles também confessaram que as armas utilizadas pelo trio estavam em um Escort, estacionado na frente do hotel.
Os detidos, o veículo e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.