Um homem identificado como Luciano Vila Nova de Oliveira, 30 anos, morreu, na quinta-feira (6) à noite, em confronto com investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que estavam de campana no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, aguardando que aparecesse alguém para pegar um veículo Fiat Punto, que foi roubado há cerca de 20 dias na Capital e que estava estacionado no local.
Por volta de 21 horas, Luciano e outros dois homens teriam aparecido para apanhar o carro roubado. Quando os policiais deram voz de prisão, Luciano teria sacado uma pistola calibre .380 e reagido, e os policiais acabaram baleando o suspeito. Os outros dois comparsas, Emerson Américo da Silva, 23, e Marcos Antonio Gonçalves, 22, se entregaram. Luciano foi sorrido pelo Siate, mas morreu dentro da ambulância.00
Segundo o delegado Marco de Góes, os três eram "profissionais" no roubo de carros, e tinham até um aparelho que corta o sinal do localizador do veículo, usado para que a polícia não consiga localizar o veículo. (Com informações da Banda B)