Um assaltante morreu na madrugada desta quinta-feira (30) na Santa Casa de Londrina após ter sido vítima de espancamento em uma residência na rua Amazonas, região central da cidade.
De acordo com o tenente Ricardo Eguedis, porta-voz da Polícia Militar, o rapaz, usuário de drogas, foi agredido pelo proprietário da casa e seu filho. A polícia suspeita que vizinhos e pedestres que passavam pelo local também ajudaram a surrar o assaltante.
Segundo relato da vítima à PM, o criminoso invadiu a casa e anunciou o assalto como se estivesse armado. Ao perceberem que o assaltante simulava uma arma com um cachimbo de crack, partiram para cima dele para rendê-lo.
Leia mais:
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
O dono da casa teria quebrado a mão de tanto bater no assaltante. Ele foi encaminhado ao Hospital da Zona Norte.
O assaltante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa. Por volta da 1h30, ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e faleceu. "Em virtude de sua situação (usuário de drogas), a vítima já é debilitada e acabou não resitindo aos ferimentos", avaliou o tenente.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a vítima ainda não foi identificada e aparenta ter 23 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
(Atualizado às 10h49)