Um homem morreu durante uma fuga após um assalto a mão armada em Pitanga, município a 88 km de Guarapuava. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), João Elcio Lourenço, de 34 anos e José Valderi dos Santos, de 21, invadiram a casa de Rosalina França e realizaram um assalto.
A dupla chegou a roubar um revólver da vítima e disparar contra ela. Em seguida, os dois fugiram com a moto da mulher pela PR-456. Durante a fuga, Santos, que estava conduzindo a moto, colidiu contra um ponto de ônibus. João Elcio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Depois do acidente, Santos abandonou o comparsa e pediu abrigo em uma chácara da região. O proprietário do local deixou o rapaz entrar para dormir, mas desconfiado da situação, o trancou no quarto. Quando a filha do homem chegou, disse ter visto um corpo na rodovia e os dois acionaram a PM. Uma equipe policial foi até o local e prendeu Santos. Neste momento, os oficiais perceberam que a moto de Santos era roubada e que ele estava envolvido com o crime de Pitanga. Além da moto, Santos estava com a arma de Rosalina, um revólver calibre 22 com quatro munições intactas e uma deflagrada.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A Polícia Civil de Pitanga investiga o assalto e a morte de João Elcio. O que intriga a polícia é o fato de Santos estar conduzindo a motocicleta e não ter sofrido ferimentos no acidente, enquanto o garupa morreu no local. O corpo de João Elcio foi levado para o IML de Guarapuava. Já a vítima do assalto, Rosalina, foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paula em Pitanga.