Cerco policial após assalto a uma residência em Bandeirantes terminou com um suspeito morto, outro baleado e quatro pessoas detidas. A ação teve desfecho na noite deste domingo (31) na BR-369, em Cornélio Procópio.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal receberam a notícia do crime em Bandeirantes e organizaram o bloqueio. Seis pessoas armadas haviam roubado uma casa instantes antes. O grupo então fugiu pela BR-369.
Os policiais avistaram o carro dos suspeitos e iniciaram a perseguição. O motorista do bando perdeu o controle e capotou o veículo na altura do viaduto de acesso a Nova Fátima. O suspeito, Israel André Roncalho, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu no local.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Conforme a Polícia Militar, um rapaz de 26 anos saiu do veículo capotado e acabou sendo baleado ao tentar atirar contra os policiais. Ele portava uma pistola calibre 765 carregada com oito cartuchos intactos. Thiago Vitor Pompeu de Campos Moura, de 26 anos, precisou de atendimento médico.
Dentro do carros os policiais localizaram mais quatro pessoas. Paulo Ricardo Pereira, 27, Leandro Silva Martinho, 32, um adolescente de 17 anos e uma garota de 14 anos foram detidos. Eles foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos.
Os policiais conseguiram recuperar os objetos roubados da casa em Bandeirantes e ainda apreenderam mais um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Os integrantes do grupo, com exceção da adolescente, seriam moradores de Ibiporã.