A Polícia Militar registrou um assalto a residência, durante a manhã desta quinta-feira (2), no jardim Aristocrata, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O trio de assaltantes levou objetos de valor da casa e o carro da vítima, a advogada Iglair Terezinha Chiamulera. Ela também foi forçada a entregar o cartão do banco com a senha.
Um dos assaltantes ja tinha estado na casa da advogada, na última quarta-feira (25), prestando serviços de jardinagem. Na ocasião, ele roubo o controle do portão do imóvel para por voltar depois.
Nesta quinta-feira, o acusado amarrou a advogada e trancou-a em um dos quartos da casa. Ele e os outros dois assaltantes foram até uma agência bancária, no carro roubado, e tiraram uma quantia de dinheiro não contabilizada. Após o ato, os criminosos abandonaram o veículo em uma rua pouco movimentada de São José dos Pinhais.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
A Polícia Militar abriu diligências para tentar localizar o trio, mas não obteve sucesso. Paralelo a isso, a PM fez a prisão de dois homens, não identificados, que teriam indicado os serviços do 'jardineiro' para a advogada. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga se a dupla participou, mesmo que indiretamente, do assalto a residência. (com informações do Portal Banda B)