Um assalto a um carro-forte na manhã desta quinta-feira (15) deixou dois seguranças feridos em um posto de combustíveis no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O caso aconteceu por volta das 10h30, no cruzamento da rua Francisco Derosso com a Isaac Ferreira da Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), cinco homens fortemente armados chegaram ao local, abordaram o carro-forte no momento em que os malotes eram recolhidos do caixa eletrônico e afirmaram se tratar de um assalto.
Os seguranças teriam atirado contra os assaltantes, que revidaram. Fernando Gesser Silva, de 33 anos, levou um tiro no peito e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. De acordo com a equipe médica, às 15h ele ainda permanecia no centro cirúrgico e seu estado de saúde era considerado grave.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Já Ronaldo José dos Santos, também de 33 anos, foi baleado nos dois braços e levado ao Hospital Cajuru. A assessoria de Comunicação do hospital informou que, às 16h20, Santos passava por uma operação e, portanto, ainda era cedo para avaliar a gravidade de seus ferimentos.
Um assaltante também levou um tiro, mas testemunhas disseram à polícia que ele foi socorrido pelos próprios companheiros.
Os cinco homens fugiram nos dois carros que dirigiam ao entrar no posto: um Honda Civic e um Toyota Corolla. A estimativa da PM é de que eles tenham levado entre R$ 130 mil e R$ 170 mil. Por enquanto, ninguém foi preso. (Atualizado às 16h30)