Uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes na BR-376, na altura do quilômetro 535, próximo à Colônia Witmarsum, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, resultou na morte de um vereador de Barra do Jacaré (47 km a oeste de Jacarezinho).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grupo tentou assaltar os carros-fortes e os vigilantes conseguiram frustrar a ação. Logo na sequência, houve apoio da Polícia Militar e teve troca de tiros no meio da rodovia.
Quatro bandidos foram presos, dois deles baleados. Um dos bandidos foi preso pela PRF portando uma pistola Glock calibre 9 milímetros. Um quinto integrante da quadrilha criminosa está refugiado em uma área de mata. As equipes policiais estão fazendo buscas nas imediações, com apoio de um helicóptero.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Duas pessoas que passavam pelo local morreram. Entre os mortos está um vereador do município de Barra do Jacaré, que não teve o nome divulgado. O segundo morto era um caminhoneiro. Outro vereador da mesma cidade e outro motorista de caminhão foram socorridos, ambos com lesões graves.
A pista ficou totalmente interditada em ambos os sentidos durante a manhã desta terça. As filas passavam de 15 quilômetros.
(Atualizada às 18h)