A Polícia Militar do Paraná registrou 22 ocorrências com torcedores durante a operação de policiamento para o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba. A partida foi realizada no domingo (21), válida pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paranaense. Entre as ocorrências está uma briga entre torcedores do Atlético-PR, com seis detidos, e um homem baleado.
Segundo a PM, foram registradas duas ocorrências por provocação de tumulto, três de rixa, quatro de abordagem a suspeitos, uma de via de fato, duas de ameaça, duas de perturbação do trabalho ou sossego alheio, sete solicitações de policiamento presença e uma por porte ilegal de arma de fogo.
Antes do jogo, por volta das 9 horas, no terminal Vila Oficinas, no bairro Cajuru, um torcedor foi baleado. O tiro teria sido disparado por um homem que estava com um grupo de outros torcedores. A vítima foi levada para o Hospital Cajuru.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Ainda segundo a PM, um adolescente foi apreendido por policiais do Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran) com maconha, um soco inglês e um cartão de transporte roubado. O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Dentro do estádio, de acordo com a PM, houve uma briga generalizada entre torcedores das torcidas organizadas Ultras e Fanáticos, do Atlético-PR. Dois adolescentes foram apreendidos e entregues aos pais. Seis homens foram conduzidos ao 8° Distrito Policial.