Em balanço dos seis primeiros meses de atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar no Oeste do Paraná foram apreendidos R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados do Paraguai, além da prisão de 87 pessoas e apreensão de 20 armas de fogo. Os dados são referentes ao período de 25 de julho até esta sexta-feira (25).
Além das 87 detenções realizadas, dentre 31.236 pessoas abordadas, a PM do BPFron apreendeu 18 adolescentes. Durante o período, também foram realizadas 8.797 vistorias em veículos, o que resultou em 91 apreensões de carros em situação irregular e 10 que tinham alerta de furto ou roubo.
A PM também apreendeu cerca de 600 quilos de maconha, 20 armas de fogo, 513 munições e 23 simulacros localizados. Outros 220 volumes de produtos contrabandeados do Paraguai também foram pegos durante as ações e abordagens da PM. Além disso, 20 mandados foram cumpridos e 126 locais vistoriados pelo BPFron.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Durante os seis meses de serviço, o batalhão realizou diversas operações, entre elas a "Operação Fronteira", que durou 60 dias, em todos os municípios que compõem a faixa de fronteira do Estado do Paraná, com abordagens a pessoas e veículos, bloqueios e operações em conjunto com outros órgãos.