Duas residências de Curitiba foram assaltadas na manhã de quinta-feira (6) por quadrilhas que fizeram famílias reféns em um dos cômodos, enquanto vasculhavam a casa.
O primeiro assalto aconteceu por volta de 7h. Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro homens armados invadiram a casa de um comerciante, na rua Eduardo Sprada, bairro Campo Comprido. Eles teriam amarrado e trancado todas as pessoas que estavam no imóvel em um cômodo. Segundo informações da rádio Banda B, só um membro da família, que necessita de cuidados especiais, permaneceu no quarto com equipamento hospitalar.
Vários objetos foram levados, entre eles jóias estimadas em R$ 50 mil. Eles fugiram usando um Volkswagen Gol preto.
Leia mais:
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Homem é encontrado morto na própria cama com marcas de tiros em Londrina
Aproximadamente duas horas depois, uma residência na rua Maestro Hermann, no bairro Pilarzinho, também foi assaltada. O empresário, dono da casa, foi rendido por dois homens armados, quando foi abrir o portão para a empregada que chegava ao trabalho.
O empresário, a mulher dele, dois filhos e a empregada foram trancados num dos cômodos. Os assaltantes teriam levado todos os eletroeletrônicos e objetos de valor que encontraram pela casa, inclusive as alianças do casal, e fugiram em um carro Fiat Pálio de cor escura.
Um vizinho percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar (PM), que fez uma busca pela região, mas não conseguiu localizar os assaltantes. Os dois casos de assalto serão investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos da capital.