Um casal foi rendido na noite desta terça-feira (26), na Vila Casoni, região central de Londrina, por pelo menos cinco criminosos. O assalto aconteceu perto das 19h e durou até 20h15. O grupo agiu de forma planejada: enquanto três ficaram dentro da residência, imobilizando marido e mulher, outros dois roubaram um caminhão muck, guardado na garagem do imóvel. O veículo geralmente é usado para movimentação de cargas pesadas.
A residência é um anexo da empresa de guinchos presente há mais de 25 anos na Vila Casoni. O caminhão, adquirido na década de 80, era o meio de subsistência do casal. "Nunca tínhamos passado por isso", disse um dos filhos da vítima, que não quis se identificar. Os bandidos estavam armados e surpreenderam o proprietário quando este saía do banho. "Meu pai se preparava para ir até uma festa de aniversário com toda a família".
A esposa dele estava em um dos cômodos quando os criminosos arrebentaram a porta. Bastante nervosa, ela não chegou a ser amarrada, e todo momento "pedia para que nada de mal acontecesse com o marido". O grupo não agrediu nenhum dos moradores. Depois de uma hora, eles escaparam com o caminhão muck. "O interessante é que eles falavam pra minha mãe que usariam o veículo para levar uma carga. O destino e o motivo não foram informados", comentou o filho.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
A Polícia Militar compareceu ao local para registrar boletim de ocorrência. Uma viatura do Choque foi chamada para prestar apoio no patrulhamento, mas ninguém chegou a ser preso. Informações sobre o paradeiro do caminhão podem ser repassadas no telefone 9630-2187.