Uma escola estadual de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma tentativa de furto no final da madrugada desta quinta-feira (3). Por volta das 5 horas, um grupo de indivíduos entrou na escola para levar aparelhos eletrônicos, mas deixaram os objetos no local assim que foram vistos por uma testemunha.
Segundo o superintendente da Delegacia de Almirante Tamandaré, Giovane Flores, os assaltantes arrombaram o portão da Escola Luiz Eduardo Furquin, no bairro São João Batista, e estavam prontos para sair com vários aparelhos eletrônicos quando uma vizinha percebeu a ação. "Quando foram vistos, eles deixaram todos os aparelhos no local e fugiram".
Mesmo com a fuga, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Os policiais levaram todos os eletrônicos alvos da tentativa de furto para a delegacia do município. "A diretora esteve aqui e depois retirou os aparelhos. Eram pelo menos oito computadores", informa o superintendente.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Segundo Flores, a delegacia já recebeu algumas informações, mas ainda não há suspeita concreta sobre a autoria da tentativa de roubo. Uma das possibilidades é que ex-alunos possam estar envolvidos no caso ou pessoas que conheciam a região. O número de pessoas que participaram da ação também não está confirmado. A escola fica em uma região afastada do centro da cidade.