19/09/20
°/°
Na Avenida Tiradentes

Bêbado, motorista provoca acidente em Londrina e deixa jovem ferida

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quarta-feira (5) um homem de 53 anos que, conduzindo um Santana pela avenida Tiradentes, perto do semáforo da PUC (Pontifícia Universidade Católica), zona oeste de Londrina, avançou o sinal vermelho e bateu na lateral e traseira de um veículo Up! que fazia a conversão na via. A motorista, uma jovem de 25 anos, ficou levemente ferida e precisou ser encaminhada pelo Siate para um hospital da cidade.

Quem também ficou machucada foi a passageira do Santana, mas sem gravidade. "Não lembro se ele avançou o semáforo, mas ele bebeu antes sim", disse a mulher em depoimento na madrugada desta quinta (5) ao delegado Paulo Henrique Costa, que estava de plantão. A ingestão de bebida alcoólica foi confirmada pela PRF pelo teste do etilômetro. Segundo o exame, o condutor que provocou o acidente estava com 0,36 mg/l no sangue, acima do permitido.


A analista comercial Caroline Gonçalves Lopes trafegava no sentido Cambé-Londrina e esperava o sinal abrir quando a colisão aconteceu. Em entrevista ao Bonde, ela afirmou que o motorista foi imprudente. "Estava no primeiro lugar da fila do meio e vi tudo. Ele passou do lado esquerdo em alta velocidade e bateu bem no momento que ela virava para entrar na Tiradentes. Foi muito forte, pegou o Up! em cheio e o Santana foi parar lá na frente. Fui socorrer a moça e aguardei até o socorro chegar", observou a testemunha.

Preso em flagrante, o homem foi interrogado na delegacia e negou ter passado no vermelho. "Quando avancei, o semáforo estava no amarelo. Logo em seguida já veio o impacto. Tudo foi muito rápido. Tomei uma latinha de cerveja sim e fiz o teste (de etilômetro)", comentou. Ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor, mas continua detido no antigo 4º Distrito Policial, na avenida Dez de Dezembro.
Rafael Machado - Grupo Folha
Continue lendo
Não andou na linha
Homem é preso por furtar trilhos de trem em Londrina
19 SET 2020 às 16h30
Em Jataizinho
Justiça determina que IML libere corpo de criança morta em incêndio
19 SET 2020 às 15h58
Passos a galgar
Acesso das mulheres à política ainda é limitado
19 SET 2020 às 14h32
No Paraná
Geração de empregos é ponto para retomar economia
19 SET 2020 às 14h21
Será transferido de Rolândia
Jogador que matou ex-dirigente de clube alega risco de morte
19 SET 2020 às 11h55
Em Londrina
Justiça autoriza funcionamento de bares com alvarás diferentes
19 SET 2020 às 10h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados