Uma menina de um ano e nove meses engoliu uma ou duas pedras de crack na madrugada desta quinta-feira (28) na residência da família que fica no Parque Bela Vista, em Apucarana, a 53 km de Londrina. De acordo com a polícia, após a ingestão, a criança ficou trêmula e com secreção pelo nariz. Ela foi socorrida e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Providência.
Segundo relato da mãe - uma adolescente de 17 anos - a criança ingeriu a droga de uma colega da mãe que estaria pernoitando na casa da família por não ter para onde ir naquela noite. A mãe informou que não é usuária de droga e que não presenciou o momento em que a filha consumiu a droga. Ela disse que a amiga ficou acordada enquanto ela e os avós da criança foram se deitar. Por volta das 3h, todos foram acordados pelos gritos da amiga, que contou que sua filha havia ingerido crack por um descuido dela.
A Polícia Civil tenta localizar a amiga da mãe, que depois do ocorrido desapareceu, e abriu inquérito para apurar a versão da mãe da criança. O delegado de Apucarana, Valdir Abrahão, não foi localizado na manhã desta sexta-feira (29) pela reportagem do Bonde para falar sobre a ocorrência. (Com informações da rádio Paiquerê AM)