Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Encontrada na sexta

Bebê sequestrada em Curitiba teve cabelo cortado, alisado e pintado, diz advogado

Folhapress
25 jan 2025 às 14:38

Compartilhar notícia

Polícia Civil do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado da família da menina Eloah, Leonardo Mestre, disse que a criança teve os cabelos pintados, cortados e alisados para tentar dificultar a identificação. A menina havia sido sequestrada na quinta-feira (23) e foi devolvida à família na noite desta sexta-feira (24).


Menina tinha cabelo cacheado. Segundo Leonardo Mestre, a criança foi encontrada com os cabelos modificados em uma tentativa de evitar que ela fosse reconhecida. A menina passou por atendimento médico após ser localizada e o quadro clínico geral dela é bom. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Família aguarda informações oficiais. Os parentes da criança ficaram sabendo que ela foi localizada pelas autoridades policiais ontem à noite pela TV, de acordo com o advogado Leonardo Mestre. Na manhã deste sábado (25), as polícias do Paraná marcaram uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maldade

Homem que atropelou cachorro propositalmente é indiciado por maus-tratos em Porto Rico

Imagem de destaque
Autor alegou confronto

Justiça absolve policial que atirou 12 vezes contra fugitivo na região de Londrina

Imagem de destaque
Ao menos 30 vítimas

Polícia faz operação em Maringá contra grupo ligado a fraudes financeiras em 11 estados

Imagem de destaque
Investigação

Preso suspeito de homicídio de jornalista em Curitiba


A menina foi achada na noite de ontem, segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná. O coronel Hudson Leôncio Teixeira disse que a pessoa que sequestrou a menina foi presa. "É um momento de felicidade e orgulho dos policiais que servem as nossas polícias. Eles que localizaram o veículo [usado no sequestro], fizeram o monitoramento e rastreio de todas as câmeras da região", acrescentou Teixeira.

Publicidade


ENTENDA O CASO


Mãe da menina denunciou que foi dopada por uma mulher que fingiu ser agente de saúde e teve a filha sequestrada na quinta-feira (23). A suspeita teria dito que a criança precisava passar por um exame médico ou ela seria levada pelo Conselho Tutelar. O caso aconteceu no bairro Parolin, na periferia da capital.

Publicidade


A suposta agente teria instruído a mãe a colocar a menina em uma cadeirinha em um carro. Em seguida, deu uma bebida para que Erica tomasse, alegando que era "uma proteína". No momento em que a mãe foi ajeitar a cadeirinha, a mulher acelerou o carro e fugiu. "Um pouco depois eu comecei a sentir tontura, parecia que eu ia desmaiar", relatou a genitora.


Suspeita estava de máscara e óculos, informou a mãe. Uma pasta com documentos dela também foi deixada dentro do veículo da suposta sequestradora, relatou a genitora ao canal de TV RICTV.


Criança chegou a ser incluída em sistema de alerta para pessoas desaparecidas, informou a Polícia Civil. À reportagem, a corporação disse que a criança foi inserida no Alerta Amber, da Meta, que avisa nas redes sociais sobre as buscas pela criança a pessoas em um raio de até 160 quilômetros do ponto de desaparecimento.


Leia também:

Imagem
Bebê de um ano e seis meses sequestrada em Curitiba é resgatada
Eloah foi resgatada em Campo Largo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo