Motociclistas que trafegavam pela avenida Brasil, próximo à praça RaposoTavares, na manhã desta sexta-feira (11), foram surpreendidos com um blitz de trânsito. A ação, promovida pela Secretaria dos Transportes de Maringá, visou orientar os pilotos quanto às novas regras para o uso do capacete.
O secretário dos Transportes, Walter Guerlles, participou da blitz e avisou os motociclistas que as mudanças devem ser feitas
rapidamente. A partir do dia 3 de fevereiro, motocilistas serão penalizados de acordo com as normas do Contran.
A Resolução 203 está em vigor desde 1º de janeiro e exige que o capacete tenha o selo de certificação expedido pelo Inmetro e elementos refletivos nas partes laterais e traseira. Além disso está proibido a fixação de película na viseira do capacete.
Leia mais:
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Valor das multas
GRAVÍSSIMA - No caso do uso de viseira irregular, de capacete sem viseira e sem os óculos de proteção ou da falta de capacete, a infração será considerada gravíssima, que estabelece multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.
GRAVE - Já a falta do selo do Inmetro ou dos adesivos refletivos será considerada infração grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo para regularização.