Mais de 315 quilos de maconha foram apreendidos na quarta-feira (10), na cidade de Guaíra, oeste do Paraná, pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em uma ação conjunta com equipes da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. Na ação, que ocorreu no quilômetro 565 da BR-272, um veículo foi apreendido.
"Por volta das 11h30, a equipe policial do BPFron realizava patrulhamento na rodovia, em virtude da Operação Bloqueio. Ao solicitar a um veículo Hyundai Tucson que parasse, o condutor não obedeceu a ordem, ultrapassou o bloqueio e iniciou um acompanhamento tático", conta a tenente Wanderléa de Faria, porta-voz da unidade.
De acordo com a tenente, pouco tempo depois de iniciadas as diligências, o condutor do carro perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore, próximo à entrada de uma empresa comercial. "No veículo estavam dois homens que, após a colisão, desceram e fugiram, abandonando o automóvel", relata.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os policiais realizaram vistoria no carro e localizaram a droga, distribuída em 399 tabletes. "Após verificar no sistema, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado no ano passado, em Goiás. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para serem tomadas as medidas cabíveis", disse a tenente.