Torcedores do Paraná Clube e do Coritiba entraram em confronto na noite de domingo (20) no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Quatro ônibus da linha Biarticulado Capão Raso-Santa Cândida foram depredados e tiveram vidros e parte do teto danificados. Um passageiro ficou ferido por causa da confusão.
Segundo informações da empresa Glória, responsável pelos veículos e pelo transporte na linha, torcedores do Paraná Clube teriam entrado na estação Central e seguido em direção ao terminal Santa Cândida após o jogo contra o Nacional, que ocorreu na Vila Capanema.
Quando o veículo passou pela estação Maria Clara, na Avenida João Gualberto, no Alto da Glória, torcedores do Coritiba, que saiam do Estádio Couto Pereira após a transmissão da partida contra o Operário, em Ponta Grossa, teriam iniciado o confronto, arremessando pedras contra o veículo, segundo a empresa.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Foram 14 vidros quebrados no primeiro ônibus. No segundo ônibus, um vidro foi quebrado e em outros dois veículos os torcedores arrancaram do teto a parte utilizada para a ventilação do veículo. De acordo com a empresa, o passageiro ferido foi atendido por uma equipe médica no local do confronto. Os prejuízos nos ônibus, de acordo com a Glória, devem chegar a R$ 4 mil.