Um cabo da Polícia Militar se tornou heroína, na noite desta quinta-feira (31), depois de dominar sozinha três assaltantes, acusados de terem feito vários roubos violentos na região central de Curitiba. Os bandidos teriam espancado um jovem, atirado contra outro, roubado um veículo, lojas, pertences e roupas de estudantes.
Esther, que é cabo do 12° Batalhão da Polícia Militar, abordou os três jovens no momento em que eles abasteciam um carro Fox roubado em um posto de gasolina, na avenida Manoel Ribas, esquina com a rua Jacarezinho, no bairro Mercês. Os suspeitos estavam armados, mas ela conseguiu dominar dois deles, sendo um adolescente de 15 anos, que permaneceram no posto até a chegada de reforços. Outro fugiu, mas foi capturado em seguida.
O menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Os jovens Yago Alan Ferry, 18 anos, e Claudinei dos Santos Amâncio, 24 anos, foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, para serem autuados em flagrante.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Os três rapazes tinham começado a noite de crimes ao lado do prédio da Reitoria da UFPR, no Alto da XV, onde roubaram dinheiro e o carro Fox de um estudante de Direito.
Depois, perto do cemitério municipal, no São Francisco, eles renderam e espancaram quatro rapazes, em duas ocasiões diferentes, para roubar os pertences. Eles chegaram a atirar contar um deles, mas por sorte o tiro só pegou de raspão na cabeça da vítima. Em seguida, ainda assaltaram um rapaz que estava no ponto de ônibus, no Bom Retiro, deixando-o apenas de calça jeans e descalço.
Junto com eles, a polícia encontrou 15 mochilas e muitos produtos de lojas de conveniência roubados. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos estão levantando denúncias de outros possíveis assaltos cometidos pelo trio. (com informações da Banda B)