A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na noite desta terça-feira (2) quatro pessoas que portavam duas armas de cano longo e que transportavam uma capivara abatida em Cascavel, região oeste do Paraná.
As quatro pessoas - três homens e uma mulher - estavam em um veículo Renault Scenic, abordado pelos policiais rodoviários federais no quilômetro 90 da BR-467. Dentro do carro, a equipe da PRF apreendeu uma espingarda calibre 22 e uma outra, de pressão, adaptada para o mesmo calibre. Também foram apreendidas 23 munições.
Espécie da fauna silvestre brasileira, a capivara é o maior roedor do mundo. Presente em quase toda a América do Sul, seu peso pode passar de 90 quilos. Conforme o artigo 29 da lei 9.605, caçar animais da fauna silvestre é crime ambiental, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Das quatro pessoas detidas, dois homens responderão por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. A PRF encaminhou a ocorrência para a 15.ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.