Polícia

Cães da GM de Londrina apreendem 43kg de drogas na Rodoviária

04 set 2020 às 10:27

Cerca de 43kg de entorpecentes, divididos em 55 tabletes, foram apreendidos pelo Grupo de Operações com Cães nas últimas semanas pela Guarda Municipal de Londrina dentro de ônibus que passaram pelo Terminal Rodoviário da cidade.


Apenas na semana do dia 23 a 29 de agosto, 21 ônibus foram abordados. Em dois deles foram encontrados entorpecentes. O primeiro fazia a linha Foz do Iguaçu (oeste) - Recife (PE) e continha uma mala sem identificação com 13kg de maconha. No outro, que vinha da mesma cidade com destino a Campinas (SP), foram apreendidos 15,5kg de droga.


Nesta última quarta (2), mais 14kg de maconha, divididos em 19 tabletes, foram encontrados em um ônibus que vinha de Maringá (norte) com destino a Campinas. O proprietário da mala, que portava mais dois pacotes de droga em sua mochila, foi detido.


Segundo o supervisor do canil do órgão, GM Jesse "a cidade de Londrina é rota entre a fronteira com Paraguai e as principais capitais do país. Por isso temos intensificado esse trabalho, a fim de coibir essa prática (de tráfico de drogas)". Ele ainda ressaltou que é bastante comum que, para driblar a fiscalização, as pessoas colocam os entorpecentes em meio a outros produtos, como perfumes e pó de café, para disfarçar o cheiro. Contudo, como explica o supervisor, "nossos cães são treinados para todas essas situações".

As operações do canil empregara os cães Apolo, Kadu e Argus. Eles são treinados para atuar também na localização de armas e de pessoas desaparecidas.


Continue lendo