A equipe Canil da Guarda Municipal de Londrina recebeu, nesta sexta-feira (21) uma denúncia dos funcionários da Central de Distribuição dos Correios, localizada na PR-445 (zona oeste de Londrina), de que havia três caixas suspeitas de conter entorpecentes. Os guardas municipais foram até o endereço e, com o apoio dos cães de faro Haggar e Hera, conseguiram localizar 2.433 gramas de maconha divididas em tabletes.
A droga foi despachada em Maringá (Noroeste), em três caixas, tendo como destino Paraíba, Espírito Santo e Mato Grosso. Os objetos foram recolhidos pela Guarda Municipal de Londrina e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil.
Outras apreensões
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A GM, por meio do Grupo de Operações com Cães, realizou outras apreensões de entorpecentes nas imediações de prédios públicos municipais durante esta semana. No total, são 4.008 gramas e uma caderneta com anotações referentes ao tráfico e uma prensa para fracionar a droga.
Imagem ilustrativa da imagem Cães da GM de Londrina encontram droga na Central dos Correios
| Foto: Defesa Social/Divulgação
Na terça-feira (18), a equipe do Canil da GM realizava patrulhamento preventivo pelo entorno da Capela Mortuária do Jardim Maracanã (zona oeste), quando encontrou algumas embalagens vazias. Os recipientes eram semelhantes aos utilizados por traficantes para o armazenamento de entorpecentes, e foram localizados na entrada de um terreno baldio.
Diante da suspeita, os cães farejadores Haggar e Kadu foram acionados e indicaram que poderia haver drogas escondidas embaixo de entulhos. Os guardas encontraram uma sacola com 284 porções de drogas já fracionadas para venda, sendo 107 pedras de crack, 89 buchas de maconha e 88 pinos de cocaína, que juntas somaram 429 gramas. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil. O proprietário das drogas não foi encontrado.
Já na quinta-feira, guardas municipais patrulhavam pelo entorno da Capela Mortuária do Jardim União da Vitória, região sul, quando viram um homem em atitude suspeita. A equipe se aproximou, mas não foi possível realizar a abordagem, pois ele fugiu.
A cadela Hera, do Canil da Guarda Municipal, fez a verificação de vários pontos no local e localizou diversas porções de entorpecentes, dentre as quais 41 pinos de cocaína, nove buchas de maconha e uma porção grande de crack. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a autoridade policial da cidade.
Também na quinta-feira, a equipe do Canil da GM patrulhava pelas imediações dos prédios públicos municipais localizados no Conjunto Novo Amparo, região norte, e perceberam uma movimentação estranha de pessoas próximo a um imóvel abandonado.
Por ser um local já conhecido pela prática de tráfico de drogas, a equipe empregou o cão policial Apolo para verificar se havia algum entorpecente. Após as buscas, o cão conseguiu encontrar 1.035 gramas de maconha divididas em pedaços grandes, além de uma prensa utilizada para fracionar a droga para venda. Todos os objetos foram recolhidos e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.