A Polícia Federal apreendeu na noite desta quarta feira, 26, em São Paulo, um carregamento de 100 mil munições de armas de grosso calibre. Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual, a PF fez uma barreira no quilômetro 30 da Rodovia Castello Branco, na altura do município de Barueri. O objetivo da barreira policial era a busca de possíveis cargas de entorpecentes.
Por volta das 22hs, após a revista de diversos veículos, um caminhão que transportava bolas esportivas foi parado na fiscalização. Antes mesmo de iniciar o procedimento de inspeção, o motorista do caminhão, bastante nervoso, informou os policiais que havia entorpecente junto à carga de bolas.
Ao realizarem a busca no veículo, os policiais encontraram 500 quilos de maconha e mais de 100 mil cartuchos de calibres de uso restrito (9mm, .45, 556 e 762) utilizados em pistolas, submetralhadoras e fuzis.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Dividido em 33 pacotes o carregamento totalizou 758 quilos. A PF apurou que o entorpecente e as munições tinham o Rio de Janeiro como destino final e abasteceriam o complexo da Maré.
O motorista, preso em flagrante, disse que receberia pagamento pelo transporte dos materiais da cidade de Cascavel (PR) até o Rio. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.