A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (26) em Alto Paraíso, região noroeste do Paraná, quatro toneladas de maconha. A droga estava escondida em um caminhão-tanque que transitava pela BR-487, perto da divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul.
Embora estivesse identificado com a logomarca da BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras, o caminhão é de propriedade do motorista, que foi preso em flagrante.
A abordagem ocorreu em frente ao Posto Porto Camargo da PRF. Os policiais rodoviários federais abordaram o caminhão, usado para transporte de combustíveis, e suspeitaram do nervosismo do motorista.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Os policiais iniciaram então uma verificação no tanque, e encontraram indícios de que poderia existir nele um compartimento oculto, com fundo falso.
Após cerca de cinco horas de trabalho, a equipe da PRF conseguiu ter acesso ao compartimento e confirmar as suspeitas. Havia exatos 4.035 quilos de maconha dentro do compartimento.
O motorista foi preso. Ele disse que seguiria de Dourados (MS) para Maringá (PR), e que não sabia da existência das drogas. A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a Polícia Federal em Guaíra.
Veja o vídeo divulgado pela PRF: