O advogado Oduwaldo Calixto ameaçou o deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB) efetuando vários disparos, no início da tarde desta segunda-feira (8), em frente a residência do parlamentar no Centro de Arapongas. Em seguida, Calixto procurou o Hospital João de Freitas com ferimentos a bala.
Pugliesi era candidato à Prefeitura de Arapongas e foi derrotado nas urnas neste domingo (7), assim como Calixto que era candidato a vereador e fazia parte da chapa de Sérgio Onofre (PSD), que também disputava a principal cadeira do Executivo municipal. O candidato do PHS, Padre Beffa, venceu as eleições na Cidade do Pássaros.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena, Calixto entrou em contato com Onofre e avisou que iria até a casa do prefeito, Beto Pugliesi, e que em seguida, pretendia matar o deputado estadual. Onofre teria advertido o prefeito de Arapongas, que é sobrinho de Waldyr Pugliesi.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
"O prefeito avisou o porteiro do prédio e quando o advogado chegou ao local, ele trocou alguns socos com um motorista e, logo após, partiu para a casa do deputado, onde teria efetuado três disparos", relatou o delegado, que disse que Waldyr Pugliesi entrou em contato com a polícia que foi até o local e não encontrou Calixto.
Ainda conforme Lucena, Calixto apareceu no hospital ferido e a polícia investiga se houve tiroteio no local entre o candidato a vereador e os seguranças do deputado ou se o próprio advogado se feriu sozinho.