Curitiba teve 2.374 veículos roubados ou furtados em 2012, uma redução de 14% em comparação com o ano anterior, quando aconteceram 2.044 casos. Os dados são da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da capital que divulgou balanço nesta terça-feira (8).
De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, houve também uma elevação no percentual de veículos recuperados pela especializada. "O percentual de recuperação que foi de 51% em 2012 subiu para 63% este ano", afirmou.
O delegado lembrou que o número de autos de prisões em flagrante subiu também de 100 em 2012 para 120 este ano. "A população pode e deve continuar confiando na DFRV, que continuará fazendo o possível para prevenir e reprimir os ilícitos relacionados ao furto e ao roubo de veículos na capital. Os números demonstram que estamos no caminho certo, uma vez que a frota aumenta gradativamente enquanto as ocorrências vem diminuindo", disse.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Figueiroa explicou que, nos dados referentes a veículos furtados ou roubados, estão incluídos automóveis, caminhonetes, motocicletas, caminhões e reboques.