Operação conjunta da polícia conseguiu apreender mais de 100 quilos de maconha e um quilo de cocaína. A ação ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul, oeste do Estado. Um homem foi detido
Para os delegados da Denarc de Cascavel, Ana Cristina Ferreira Silva e Carlos Daniel Reis, as operações com atuação conjunta da capital e do interior do Estado contribuem para maior eficácia no cerco aos traficantes. Aparecido Valdoir Felicio Simões, de 49 anos, conhecido como "Barba", conduzia o caminhão Scania (AAO-1737), onde foram encontrados os entorpecentes. Ele foi localizado após a prisão de seu sobrinho, Jhonatan Lhano Simões, o "Jhony", no início da semana no Sítio Cercado, em Curitiba.
O caminhão transportava no tanque de combustível aproximadamente 155 quilos de maconha. A droga estava dividida em 181 tabletes, além de 1,045 quilos de cocaína. Aparecido foi autuado por tráfico de drogas encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória da delegacia de Matelândia, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Segundo o delegado-titular do 10.º DP, Francisco Caricati, Jhonatan era responsável pela encomenda das drogas, vindas de Foz do Iguaçu, para distribuí-las em Curitiba e agia em parceria com o tio. Ele também é suspeito de participar do assassinato de uma adolescente em 2009 e outros crimes (com AEN).