Na quinta-feira (17), por volta das 18h, em ação conjunta realizada entre a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi realizada a apreensão de um trator/carreta carregado com cigarro, no Jardim Três Bandeiras, bairro de Foz do Iguaçu.
Com base nas informações recebidas através de uma denúncia anônima, as equipes chegaram a um barracão situado ao lado de uma oficina mecânica, no referido bairro. No local foi avistado um conjunto trator/carreta que estava carregado com cigarro. O trator (cavalo mecânico) tem placa de Campina da Lagoa, tratando-se de veículo adquirido através de arrendamento mercantil. Já a carreta tem placa de Ribeirão Pires (SP).
Quando da chegada das equipes ao local, o condutor do veículo fugiu, correndo para um matagal. O responsável pelo barracão foi detido e levado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Durante a presença das equipes no local, outras duas pessoas lá chegaram, sendo também detidas e encaminhadas à Polícia Federal.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A carga estava coberta com lona, amarrada com um cabo semelhante aos usados pela Receita Federal. O lacre colocado para fixar o cabo também imita os empregados pela Receita Federal em cargas que transitam sob controle aduaneiro.
Segundo informações levantadas, a carga seria levada para o Rio Grande do Sul, acobertada por manifesto de carga falso (que indicava como mercadoria frutas desidratadas).
Dentro do barracão também foram encontradas em torno de 30 caixas de cigarro, possivelmente ali deixadas por falta de espaço no veículo, que já estava completamente tomado pela carga.
O valor total do cigarro apreendido foi estimado em R$ 180 mil. O conjunto cavalo/carreta apreendido foi avaliado em R$ 200 mil.