Uma carreta carregada com mais de meia tonelada de maconha foi apreendida por volta das 16h30 deste sábado, (21), no km 189 da BR-376 em Mandaguari (Região Metropolitana de Maringá).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi abordado o veículo Scania com placa de Chapadão do Sul (MS) conduzida por um homem de 38 anos. Após suspeitarem do condutor, os agentes iniciaram a fiscalização.
Carregada com 24 toneladas de soja, conforme relato inicial do condutor, que disse que apenas iria descarregar em uma cerealista em Marialva (Região Metropolitana de Maringá) e após deslocaria para Lins, interior de São Paulo, local de sua residência. Então, a PRF o acompanhou até o local de recebimentos de grãos, onde houve o descarregamento do cereal.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Porém, ainda persistindo suspeita deste motorista, os agentes solicitaram apoio à equipe do Choque/canil da PM de Maringá. Com a chegada dos cães, em poucos minutos, já havia indicação de ilícitos na carreta, fazendo com que o condutor confessasse a existência de maconha em fundo falso, sob a carroceria.
Houve a necessidade de acionamento de servidores da concessionária local, com equipamentos desencarceradores para remover o fundo do veículo e acessar a droga. A PRF informou que os tabletes estavam presos em fios para facilitar a retirada e, após a pesagem, totalizaram 547 quilos de maconha, divididos em 536 tabletes.
De acordo com o motorista, ele pegou a carreta já carregada com a soja e o entorpecente em uma fazenda em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, e pretendia levá-la até São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde receberia determinada quantia pelo transporte.
A PRF encaminhou a ocorrência à delegacia da Polícia Federal em Maringá.