Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Noroeste

Carreta com mais de meia tonelada de maconha é apreendida na BR-376 em Mandaguari

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 set 2019 às 14:30
- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma carreta carregada com mais de meia tonelada de maconha foi apreendida por volta das 16h30 deste sábado, (21), no km 189 da BR-376 em Mandaguari (Região Metropolitana de Maringá).

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi abordado o veículo Scania com placa de Chapadão do Sul (MS) conduzida por um homem de 38 anos. Após suspeitarem do condutor, os agentes iniciaram a fiscalização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


Carregada com 24 toneladas de soja, conforme relato inicial do condutor, que disse que apenas iria descarregar em uma cerealista em Marialva (Região Metropolitana de Maringá) e após deslocaria para Lins, interior de São Paulo, local de sua residência. Então, a PRF o acompanhou até o local de recebimentos de grãos, onde houve o descarregamento do cereal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queda de laje

Três mulheres morrem em acidente em supermercado no litoral do Paraná

Imagem de destaque
Investigação complexa

Homem suspeito de furtar dez caminhonetes com prejuízo de R$ 3 milhões é preso em Maringá

Imagem de destaque
Relembre

Richthofen, Abdelmassih, Nardoni e Edinho: presídio onde Robinho está é onde ficam detentos famosos

Imagem de destaque
Preso nesta quinta-feira (21)

Robinho pode passar para o regime semiaberto em 2027, dizem especialistas


Porém, ainda persistindo suspeita deste motorista, os agentes solicitaram apoio à equipe do Choque/canil da PM de Maringá. Com a chegada dos cães, em poucos minutos, já havia indicação de ilícitos na carreta, fazendo com que o condutor confessasse a existência de maconha em fundo falso, sob a carroceria.

Publicidade


Houve a necessidade de acionamento de servidores da concessionária local, com equipamentos desencarceradores para remover o fundo do veículo e acessar a droga. A PRF informou que os tabletes estavam presos em fios para facilitar a retirada e, após a pesagem, totalizaram 547 quilos de maconha, divididos em 536 tabletes.


De acordo com o motorista, ele pegou a carreta já carregada com a soja e o entorpecente em uma fazenda em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, e pretendia levá-la até São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde receberia determinada quantia pelo transporte.

A PRF encaminhou a ocorrência à delegacia da Polícia Federal em Maringá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade