Um carro com 626 kg de maconha capotou na manhã desta quinta-feira (8) enquanto era perseguido pela Polícia Militar (PM). O acidente aconteceu por volta das 6h, na BR-153, em Irati (135 km ao norte de União da Vitória).
De acordo com a PM, o Hyundai Santa Fe preto fazia parte de um comboio de traficantes que vinha sendo seguido pelos policiais desde a PR-364, nas proximidades de Inácio Martins (54 km ao sul de Guarapuava). Além dele, faziam parte do conjunto de veículos um sedan preto, um Hyundai i30 e um Peugeot 308 vermelho.
Os automóveis passaram em alta velocidade por Irati e tomaram o sentido de Rebouças (109 km ao norte de União da Vitória). No km 141, perto da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o Santa Fe saiu da pista e capotou.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Os policiais desceram das viaturas para abordar o motorista, mas ele, no entanto, saiu do veículo e desferiu um disparo contra os agentes. Na sequência, o condutor se embrenhou em um matagal das proximidades e conseguiu escapar.
O carro capotado transportava 626,75 kg de maconha. Durante a verificação, a PM descobriu que suas placas eram clonadas e que o automóvel havia sido roubado em 29 de agosto, em Foz do Iguaçu. A droga e o veículo foram levados à delegacia de Polícia Civil de Irati.