Um veículo Parati, que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai, pegou fogo após o motorista tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, a 25 km de Foz do Iguaçu, no domingo (18).
Durante uma fiscalização no desvio do posto da PRF, na BR-277, os policiais encontraram uma Kombi cheia de cigarros e posteriormente avistaram a Parati transitando em meio a uma plantação de soja.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Ao perceber a ação da polícia, o condutor do veículo empreendeu fuga, mas parou logo depois quando o motor da Parati começou a ferver e pegar fogo. O motorista, um paraguaio, teve que abandonar o carro. Ele foi preso e saiu ileso do acidente.
A equipe da PRF tentou conter o incêndio da Parati até a chegada dos Bombeiros, mas grande parte da carga de cigarros foi destruída.
Outra apreensão
No sábado (17), a PRF apreendeu dois utilitários carregados com cigarros contrabandeados na mesma região. Os policiais fizeram um cerco no local e também conseguiram prender os dois motoristas que levavam a carga.
Os dois veículos transportavam juntos cerca de 30 mil maços de cigarros e portavam rádios comunicadores clandestinos.