Um carro foi flagrado com 24,5 kg de skunk e maconha em Presidente Castelo Branco (Noroeste) no início da tarde desta quinta-feira (24) ao tentar fugir de uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
De acordo com a PRF, uma viatura fazia fiscalização na BR-376, perímetro urbano do município, e suspeitou de um Volkswagen Santana, após o condutor, ao avistar a equipe policial, tentar uma manobra evasiva à fiscalização.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Houve a ordem de parada, porém, o motorista não a obedeceu e empreendeu fuga acessando uma estrada vicinal. Em uma área de atoleiro próximo a uma mata, o homem parou o veículo e se embrenhou em meio à vegetação densa.
Foram feitas buscas no local, mas o condutor não foi localizado.
Em fiscalização no bagageiro, os policiais visualizaram volumes de skunk, que após pesados, totalizaram 20 kg do entorpecente, e em outro compartimento, 4,5 kg de maconha.
Os policiais constataram ainda que as placas eram falsas, e que o automóvel havia sido furtado no dia 17 de setembro de 2024 em Araraquara/SP.
Devido o solo pantanoso e as recentes chuvas na região, houve a necessidade de uma máquina da prefeitura municipal de Castelo Branco para remover o veículo.
O veículo e as drogas foram encaminhados à Polícia Civil em Paranavaí (Noroeste).