Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dono foi preso

Casa com 10 toneladas de entulho é interditada em Maringá

Redação Bonde com Siacom
11 mar 2021 às 14:34
- Fábio Dias/ PCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Um imóvel na rua Lafayete Tourinho, na Zona 6 de Maringá, foi interditado pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (11). O dono do local foi detido na quarta-feira (10) pela Polícia Civil após denúncias de tráfico de drogas. A Prefeitura de Maringá faz uma operação de remoção de entulhos e limpeza no local. A estimativa é que sejam recolhidos em torno de 10 toneladas de materiais durante todo o dia. Ação integrada da Prefeitura e Polícia atendeu demanda da comunidade após denúncias.

O local estava insalubre, com muito lixo, recipientes com água parada e com restos de comida, móveis, objetos sem procedência, entre outros descartes. Pessoas residiam no local, apesar da situação precária. De maneira informal, o espaço era utilizado como um pensionato e ferro-velho, mas sem alvará ou qualquer tipo de licença para operar comercialmente - além do ponto de venda de drogas. Já há registros policiais anteriores sobre o lugar, inclusive de um incêndio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aldemir de Moraes / PMM
Aldemir de Moraes / PMM


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) autuou o proprietário no ano passado pela falta de conservação do espaço. Com a interdição nesta quinta (11) pela Defesa Civil, há possibilidade do prédio ser demolido. O ato de interdição, assinado pelo diretor Adílson Machado, indica a proibição da entrada de pessoas no local e descreve problemas como fissuras, trincos, rachaduras, marquise comprometida, entre outras situações na estrutura, com risco de acidente para pessoas que conviviam no espaço.


O imóvel só será liberado após obras ou reforma, com o trabalho sendo acompanhado por um técnico e com projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentou fazer de novo e foi detido

Homem aluga carro, vende o o veículo e acaba preso por estelionato em Londrina

Imagem de destaque
Uma mulher foi liberada

Adolescente é apreendida por furtar mais de R$ 300 em chocolates em mercado de Londrina

Imagem de destaque
Crime aconteceu no RS

Em Londrina, Polícia Militar apreende mais de R$ 1 milhão em produtos agrícolas roubados

Imagem de destaque
Cão farejou a droga

Polícia Rodoviária Estadual apreende caminhão carregado com mais de duas toneladas de maconha em Iguaraçu


Além da limpeza, foi feita poda nas árvores. Animais foram recolhidos e moradores desocuparam os quartos. A estimativa é que trabalho vá até o final da tarde. Um terreno ao lado, que também era utilizado pelos moradores para acumular entulho, recebeu limpeza.

A ação integrada contou com participação das secretarias de Fazenda (Sefaz), de Saúde, de Meio Ambiente (Sema), de Mobilidade Urbana (Semob), de Limpeza Urbana (Selurb), de Assistência Social (SASC), da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Polícia Civil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade