O Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil (Dinarc) apreendeu, nesta quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu, 3 quilos de crack que seriam levados para Santa Catarina. Um casal foi preso. Segundo a Agência Estadual de Notícias, a apreensão é resultado da abordagem feita a um caminhão que desviou de uma blitz da Guarda Municipal.
A droga estava numa bolsa atrás do banco. O motorista do caminhão, que estava acompanhado da esposa, contou que receberia R$ 2 mil para entregar a droga a um mototaxista, em Itajaí. Na delegacia ele contou ainda que tinha feito um frete até Maringá e seguiu para Foz na intenção de conseguir outra viagem de retorno para Santa Catarina.
Esta é a segunda grande apreensão de droga feita pelo Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da Dinarc, em Foz do Iguaçu, em cerca de duas semanas. A outra apreensão foi de 100 quilos de maconha, no final de agosto, durante a Operação Foz Segura. De acordo com o delegado Marco Antônio de Goes Alves, caso a população queira denunciar o tráfico de drogas, pode usar o número 181 Narcodenúncia.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Segundo o delegado Osmar Dechiche, da Dinarc, o 181 Narcodenúncia é uma ferramenta importante que o governo do Paraná criou para auxiliar na batalha contra o tráfico de drogas. "A ligação é sigilosa e quem denuncia está colaborando no combate a este tipo de crime que gera outros crimes, principalmente contra a vida e contra o patrimônio", destacou.