Equipes da Polícia Federal do Paraná e do Rio Grande do Sul realizaram na madrugada e na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Caturra. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Sertanópolis e Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Lajeado, no Rio Grande do Sul.
O delegado-chefe da Polícia Federal em Londrina, Nilson Antunes da Silva, contou que seis prisões em flagrante no início do ano desencadearam a investigação. Conforme o delegado, um casal de Londrina comandava a organização criminosa. "Um gerente operacional e outros colaboradores participavam da quadrilha. Havia um grupo específico para o transporte da droga da região da fronteira com Foz do Iguaçu, um grupo responsável por dividir e distribuir a droga de Londrina para outras cidades da região e também para o Rio Grande do Sul. O casal tinha um padrão de vida modesto, mas movimentava muito dinheiro", afirmou em entrevista à rádio CBN Londrina.
Mais de 70 policiais participaram da operação. No total, 20 pessoas foram presas desde o início do ano e a polícia está em busca de um foragido. Foram apreendidos 60 kg de crack, 600 kg de maconha, 275 munições e uma arma de fogo.
Leia mais:
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
A Polícia Federal não divulgou nomes nem permitiu que fossem feitas imagens dos detidos.
(Com informações da rádio CBN Londrina)
(Atualizada às 12h00)