A Divisão Estadual de Narcóticos de Londrina, atuando em parceria com Policiais Civis lotados na Denarc de Maringá e na 9ª SDP, apreenderam durante a madrugada desta quarta-feira (10), 36 quilos de pasta base de cocaína que se encontravam escondidas no interior de um Peugeot 307 de cor prata, placas DKE-6318, da cidade de Maringá.
A Operação Policial que resultou na apreensão da droga foi realizada junto a PR-323, em trecho que liga os municípios de Paiçandu a Maringá, sendo o veículo transportador da droga interceptado por volta de 22h30. O carro era conduzido por Ivair Sergio da Silva, 45 anos e Marlene Cassimiro da Silva, 44 anos.
Após abordagem, o veículo e seus ocupantes foram encaminhados à sede da Denarc da cidade Maringá onde se realizaram inúmeras vistorias e inspeções no auto, localizando-se um compartimento previamente preparado pelos marginais para ocultação de todo o material narcótico apreendido.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
As informações preliminares apuradas pela Denarc dão conta que parte da droga apreendida permaneceria na cidade de Maringá e o restante seria remetido a Londrina, locais onde seriam revendidas e distribuídas a outros traficantes associados aos detidos.
Ivair e Marlene foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para fins do tráfico de drogas e ficarão custodiados no setor de carceragem da 9ª Subdivisão Policial.
A droga apreendida permitiria seu posterior fracionamento 108 mil porções diversas de crack e destinada ao consumo de usuários, permitindo aos traficantes ligados ao grupo um faturamento global e aproximado de R$ 1,1 milhão.