Cerca de 20 policiais civis de Faxinal, Grandes Rios e militares do 5º Batalhão de Londrina e do serviço reservado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deflagraram uma operação nesta terça-feira (28) e prenderam um casal suspeito de envolvimento em ônibus de turismo em rodovias do Vale do Ivaí. Eles foram detidos na Vila Ricardo, zona leste. Um revólver, facas, jóias e outros produtos também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Ricardo Mendes, responsável pelo caso, os agentes tentaram cumprir outro mandado de prisão em Faxinal, mas não localizaram o alvo. "A investigação começou há aproximadamente um mês. Tínhamos informações de roubos aqui na região e descobrimos que os criminosos são os mesmos que teriam roubado um coletivo de turismo no começo de abril na PR-444, perto de Mandaguari, situação que inclusive terminou com a morte do motorista".
Segundo a polícia, o homem preso em Londrina é primo de outro suspeito de 26 anos preso no mês passado em Sarandi, perto de Maringá. "Eles roubavam os ônibus e se escondiam na zona rural de Grandes Rios, que é de difícil acesso. Já são três pessoas na cadeia, mas acredito que mais quatro façam parte dessa quadrilha", abordou Mendes.
O delegado disse ainda que alguns integrantes do grupo criminoso também são investigados por roubo a residências de luxo e fazendas no Vale do Ivaí. "Em um dos assaltos, eles levaram em torno de R$ 40 mil em objetos".