A Polícia Militar de Apucarana prendeu nesta terça-feira (15) cinco homens que faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo a residências no Norte do Paraná. Três criminosos de Londrina integram a quadrilha, que na última madrugada fez uma família refém por três horas em uma casa na cidade de Cambira.
A operação para desmantelar a quadrilha teve início na manhã desta terça-feira, quando um celular roubado com sistema de rastreamento indiciou que o produto estava no Jardim Colonial, em Apucarana.
Segundo o sargento Daniel Rodrigo do 10º Batalhão da PM, três elementos invadiram a residência por volta da 1h. Eles fugiram do local com um Kia Sportage da família e com uma caminhonete S10 carregada de produtos roubados, entre eles, computadores e aparelhos de televisão. Testemunhas afirmaram que dois elementos ficaram do lado de fora para monitorar a segurança da quadrilha.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
De acordo com sargento, a partir do celular a P2 encontrou um dos elementos em uma casa com produtos roubados pelo grupo. Os policias encontraram os elementos da quadrilha em quatro residências, todas com itens furtados.
A PM encontrou duas armas calibres 32 e 22 usadas no assalto, um rádio transmissor, a Kia Sportage roubada da família, a caminhonete S10, um Palio preto furtado em Arapongas e uma moto com chassi alterado. A polícia calcula que os produtos encontrados somam mais de R$ 50 mil.
Conforme a PM, Luiz Carlos Ávila, de 35 anos, Joselton Francisco de Souza, 42, Wanderley Lemos de Souza, 33, são de Londrina. Josimar Moreira do Carmo, de 32 anos e Luciano da Silva Rocha, 35, são da cidade de Apucarana. O último trabalha como segurança no patrulhamento de moto em residências em bairros do município.