A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, elucidou a morte da professora Aline Messias, ocorrida na madrugada do dia 8 de novembro de 2012. O suspeito Luiz Fernando Dias confessou a autoria do crime.
De acordo com o delegado Tristão Borborema de Carvalho, o telefone celular da vítima ajudou a polícia a encontrar o responsável pelo latrocínio. O aparelho foi levado da casa da mulher após o crime. A polícia descobriu que o celular tinha sido levado da casa e passou a fazer um monitorarmento. O aparelho passou por quatro pessoas e uma delas disse ter comprado de Dias.
Confrontado sobre como tinha conseguido o telefone, ele admitiu o latrocínio. Ao delgado Carvalho, o suspeito detalhou como tudo aconteceu. Segundo Dias, a intenção era entrar na casa da professora e furtar alguns objetos. Durante a ação, ele então foi surpreendido com a presença de Aline. Luiz Fernando disse que entrou em luta corporal com a vítima e acabou matando-a. Ele contou que asfixiou a professora e em seguida golpeou ela diversas vezes com uma chave de fenda.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Durante as investigações, o homem chegou a ser ouvido como suspeito, mas negou o crime. Na terça-feira (14), o delegado pediu a prisão preventiva do autor do crime. Luiz Fernando está preso em Santo Antônio da Platina. Ele possui inúmeras passagens pela polícia por furto.